Loko na Rede | 158 Posts | Atualizado segunda-feira, 23 março
Carro de luz
Muitos imaginam os carros do futuro como sendo máquinas capazes de voar e se conectar facilmente em quaquer lugar do mundo, de fato, isso um dia será viável, talvez daqui uns 30 anos, mas até lá, muitas inovações no meio automotivo irão acontecer, começando pela aparência. O futuro(em parte) já chegou, nos modelos atuais, pode-se notar a evolução no design dos carros, que ficam cada vez mais interessantes, e como um exemplo promissor de uma nova geração, surge o protótipo de uma empresa alemã.
O veículo tem como foco ajudar os carros a terem uma melhor comunicação no trânsito das cidades e como você deve ter notado, o conceito possuí uma iluminação incomum, isso se dá pelo fato do carro possuir lâmpadas OLED, uma tecnologia que emite energia luminosa de pouco custo, e é mais fácil de ser adaptada a qualquer ambiente. No caso desse modelo ‘Light Car – Open Source’ as luzes estão adaptadas nos faróis dianteiros, nas laterais e em todo painel traseiro do veículo, a última parte é a mais interessante, uma vez que pode ser estilizada, exemplo: coloque o escudo do seu time do coração ou o famoso dedo do meio estampado para quem quiser ver ou quem sabe um grande “PARE”, a tecnologia lhe permitirá visibilidade total, isso é certo. O modelo não será fabricado, somente a tecnologia será divulgada, e se a idéia for aceita pelas montadoras, os carros de um futuro bem próximo agradecerão, ou não.
Propagandas ambulantes
E para quebrar a monotonia das cidades, os publicitários (mais uma vez) escolhem lugares e formas inusitadas pra divulgar as suas empresas e produtos. Veja essas criações espetáculares em alguns ônibus de cidades.
Imagens: Carros futurísticos
Uma nova geração de automóveis vai chegar as ruas, e logo, talvez em 10 anos você vai estar dirigindo carros iguais a esses (se tiver ganhado na mega-sena), carros com enérgia limpa, leves, rápidos e feitos de matériais diferentes, fibra de carbono, fibra de vidro e outros, o que vai fazer o carro durar mais e ficar até mais barato no mercado. Veja alguns projetos.